Igreja do Evangelho Quadrangular

MINISTÉRIO Pr. VILMAR E Pra. JANE Dionísio Cerqueira-SC

Sejam bem vindos

A Igreja do Evangelho Quadrangular surgiu nos Estados Unidos em 1922 por meio de um avivamento do evangelho liderado por Aimee Semple Mcpherson. Que em uma tenda de lona pregava para cerca de oito mil pessoas.

O texto sobre qual ela pregava naquela noite ara Ezequiel 1:4-10, falava a respeito de quando o profeta descreveu a visão que teve dos quatro querubins, em rosto de homem, leão, boi e águia.

Descrição dos simbolos

Rosto do homem simboliza Jesus Cristo, salvador do mundo.
(filipenses 2.5-8)

Rosto do leão simboliza Jesus Cristo, aquele que batiza com Espírito. Leão lembra poder,  este que só cristo pode dar.
(atos 1:8)

Boi significa cura (doenças) sobre si.
(Isaias 53:1-5)

O rosto da águia simboliza a volta de Jesus. A águia é uma ave que arrebata com precisão. Jesus Cristo arrebatará seu povo.
(1 tessalonicense 4:16-17)

Em 1946 Jesus Hermínio Vasquez Ramos e Harold Edwin Willians vieram ao Brasil vindos da Bolívia, entraram por Porto Velho (Rondônia) e foram para Manaus  e Belém. Continuaram a viagem até Santos, São Paulo e Poços de Caldas (MG).

Em 1951 veio de volta ao estado de São Paulo, em  São João da Boa Vista. Iniciou ali a primeira igreja no Brasil do Evangelho Quadrangular, no dia 15 de novembro de 1951. Harold Edwin Willians  foi o fundador da Igreja do Evangelho no Brasil. Desde então, a Igreja Quadrangular tem pregado a palavra de Deus em vários países.

Em 1980 a Igreja do Evangelho Quadrangular chegou aqui em Dionísio Cerqueira pelo pastor Osmar Ferreira Porto, ele alugou  uma sala e ali ele pregava o amor de Deus a todas as pessoas. Passado algum tempo, ele adquiriu um terreno que havia uma casa velha e esta serviu  de templo por vários anos.

Em 1985 o pastor Osmar Ferreira Porto foi transferido para outra cidade e então quem assume a igreja e o pastor Osmar José Benildo Pinto Leite, este adquiriu um terreno com construção de uma casa mista.

Em 1988 o pastor Francisco F. Correa assume a igreja e constrói um novo templo e uma casa pastoral, passando alguns anos  não relatando data o pastor Vilson Soares  assume a igreja. Quando este foi  transferido o pastor Elói Siqueira  assume a igreja aqui em Dionísio Cerqueira.

Em 1995 o pastor Elói Siqueira  também é transferido, e quem assume a igreja  é o pastor  Valdelírio  Farias da Silva e sua esposa  pastora Geni Dutra da Silva. Estes construíram a igreja que hoje se localiza  na rua  Soldado Pedro Lucio Paz,  numero 294 no centro de Dionísio Cerqueira.

Em 1998 o pastor Valdelírio passou a igreja para o pastor Vilmar Rodrigues.

Em 2001 a igreja foi liderada pelo pastor Deodesio.

Em 2004 o pastor Valdelírio Farias  da Silva e sua esposa pastora Geni Dutra da Silva volta à cidade, sendo que o mesmo com ajuda dos irmãos dizimistas e ofertantes transformou a antiga igreja em casa pastoral, construiu um templo de alvenaria no Bairro agrícola, sendo que o mesmo é congregação do templo Sede.

Em 2014 o pastor Vilmar Rodrigues e a pastora Jane Rodrigues, assumem novamente a Igreja, com muito alegria no coração por retornar a Tri fronteira, onde a obra de Deus tem crescido a cada dia e gerado muitos frutos.

 

 

Dias de culto

 

Segunda – feira

Células

 

Terça – feira

Igreja Sede DBQ Escola de Discípulos e Escola de Líderes às 20:00h

 

Quarta – feira

Culto bairro Agrícola  às 19:30h 

 

Sexta – Feira

Culto Igreja Sede “Correntes de curas e Milagres” às 14:30h

Culto Igreja Sede “Campanha as águas que saram” às 20:00h

 

Sábado

Rede de Jovens Intocáveis às 19:30h

 

Domingo

Culto Igreja Sede “Celebração da Família” às 09:00h

Momento de Oração e Adoração com todos os departamentos às 18:00h

Culto Igreja Sede “Celebração da Família” às 19:00h

Igreja Sede Escola Bíblica Infantil às 19:30h